Rua França Pinto, 203 ?Vila Mariana ?São Paulo ?SP
banner banner banner






  • São Paulo, 21 de Dezembro de 2014
 

 
 



Nº de visitas: 0

CAMINHADA-Passos dos Jesuítas- Anchieta /Guarujá - 02/2/2013

Nossa caminhada preparatória de Fevereiro, será no roteiro turístico “Passos dos Jesuítas – Anchieta”, organizado pela Secretaria de Turismo do Estado de São Paulo, como parte do Programa Caminha São Paulo, o trajeto propõe a redescoberta dos potenciais turísticos, historico e cultural de 13 cidades do Litoral Paulista de um jeito diferente e todo especial: a pé!

A rota de passagem e descanso dos jesuítas, os locais de catequização e os monumentos naturais ou construídos – que, de alguma forma, estiveram integrados à vida e legado de Anchieta, farão parte de todo o percurso.

Faremos o percurso de 16km, saindo da Praia da Enseada, onde os caminhos à beira mar são possíveis.

Chegando ao 11º Pórtico: 
Secretaria Municipal de Turismo, será optativo caminhar pelas praias de Pitangueiras e Astúrias ou então, pelos calçadões que margeiam as praias.

Caminharemos até o final da Praia das Astúrias, e no canto direito dela é conhecido como o Costão das Tartarugas, pela fácil visualização de tartarugas marinhas, mesmo no raso. No final da Praia das Astúrias, subiremos no Mirante do Morro da Caixa Dágua ( 2 Kms) ida e volta, que faz o viajante sentir-se no topo do mundo. De lá, é possível observar o maravilhoso mar que banha Guarujá, com especial atenção à Praia do Tombo, à direita, e à Praia das Astúrias, à esquerda. E o local é refugio dos praticantes de parapente, que, como os pássaros, amam voar, decolando e pousando em busca de uma experiência aérea que somente Guarujá pode proporcionar.

Por mais um trecho, após a Praia do Tombo, caminharemos até a Praia do Guaiúba, pequenina e de águas calmas e tranquilas, devido as paredes de rocha nas suas laterais. Voltamos ao Tombo para o nosso almoço.

Curiosidade: O mapa da cidade do Guarujá tem o formato de um dragão e a Praia do Guaiúba é exatamente a boca desse dragão!

ROTEIRO DETALHADO:

02/Fev/2013 (Sábado): São Paulo – Guarujá/SP
-
06h00: Apresentação em frente à “Estação Santos Imigrantes do Metrô” – Paralela ao Viaduto Saioá e perpendicular à Av. Dr. Ricardo Jafet ( Estacionamento de carro integrado);
- 06h30: Partida com destino ao Guarujá/SP com parada de 20 minutos na rodovia dos Imigrantes “Frango Assado” para o café (não incluso);
- 08h30: Chegada na Av. Miguel Stpefano, Praia da Enseada. Foto Oficial, Alongamentos, Oração e Preparações para a Caminhada e início da caminhada.
- 14h00: Horário de inicio do almoço ( self service, bebidas não inclusas) no Bistro Lounge / Strand Hotel em frente ao mar da Praia do Tombo.
- 18h00: Horário estimado de retorno a São Paulo.

EXTENSÃO: O percurso total de 16 km.

NÍVEL DE DIFICULDADE: Fácil.
O caminho totalmente plano pelas praias e/ou calçadões. Uma subida de 2 kms – ida e volta – ao Mirante do Morro da Caixa Dágua. Exige forma física mediana para suportar a caminhada, estimada entre 3 a 4 horas e não recomendada para pessoas que possuem algum problema cardíaco, alérgico ou sendentárias.
Obs: No percurso se encontra algumas infra-estruturas como sanitários, lixeiras, e placas de orientação.

O QUE ESTÁ INCLUÍDO:
  • TRANSPORTE: O transporte será feito de ônibus fretado “Executivo”, equipado com toalete e ar condicionado
  • SEGURO DE TRILHA: Coberturas conforme condições gerais constantes no contrato do seguro.
  • ALIMENTAÇÃO: A associação fornecerá lanche de trilha para a caminhada e almoço no “Bistro Longue” na Praia do Tombo, a melhor comida mediterrânea combinada com uma das mais belas paisagens do Brasil (bebidas a parte)
  • COORDENADORES:  Haverá acompanhamento dos coordenadores da Associação de Confrades e Amigos do Caminho de Santiago de Compostela.
  • CARRO DE APOIO: Não haverá carro de apoio.

NÚMERO DE VAGAS: 46 pessoas

INSCRIÇÕES:
Enquanto houver vagas, pelo e-mail acacs-sp@santiago.org.br informando: a) nome completo; b) CPF; c) RG; d) data de nascimento; e) tipo sanguíneo, f) telefone celular para contato, g) se já fez Caminho de Santiago, e h) se é vegetariano.
Somente serão consideradas inscritas as pessoas que tiverem efetuado o pagamento (Por favor, em 48 horas após a pré-reserva) e comprovado junto à secretaria da Associação. Caso contrario a pré-reserva será cancelada para atendimento de outros participantes.

INVESTIMENTO:
a) associados: R$130,00 por pessoa à vista (em dia com a anuidade).
b) não-associados: R$170,00 por pessoa à vista.

FORMA DE PAGAMENTO:
Antes de efetuar qualquer pagamento, verifique a existência de vagas. Para o pagamento com cheque, cartão de crédito, ou cartão de débito somente na Sede da Associação ACACS-SP.

CONDIÇÕES:
1) Somente serão consideradas inscritas as pessoas que tiverem efetuado o pagamento e comprovado o fato, junto à secretaria da Associação.
2) Não havendo o preenchimento do número mínimo de vagas (25), a Associação se reserva o direito de cancelar o passeio, devolvendo integralmente os valores recebidos, exceto nos casos de recebimento em cartão de crédito.
3) Efetue o pagamento até 48 horas após a confirmação da disponibilidade da vaga, caso a ACACS não receba a confirmação do pagamento, efetuará o cancelamento, necessitando realizar uma nova inscrição (pré-reserva), se ainda houver disponibilidade de vagas.
4) A programação está sujeita a adiamento/cancelamento, na hipótese de chuva forte que impeça a realização da caminhada.

CANCELAMENTOS E DEVOLUÇÕES
Será aceito o cancelamento de inscrições desde que eito com antecedência. Haverá restituição proporcional, nos seguintes percentuais:
- 90% caso o cancelamento ocorra até 10 dias antes da data da viagem.
- 80% caso o cancelamento ocorra antre o décimo (10º) dia e até 48 horas do inicio da viagem.
- 0% se o cancelamento ocorrer a 48 horas do inicio da viagem.
Caso no ato do cancelamento o usuario apresente um substituto, será aceita esta transferência de direitos, desde que feita antes de 48 horas do inicio da viagem (devido ao contrato de seguro), sem custos ou ressarcimentos.

O QUE LEVAR:
Mochila de ataque, um par de tênis ou botas de caminhadas (de preferência já amaciadas), cantil ou garrafinhas de água, roupas leves mais velhas (para molhar e sujar), chapéu de abas ou boné, capa de chuva, medicamentos pessoais, repelente, protetor solar, bastão de caminhada ou cajado, máquina fotográfica ou filmadora, troca de roupa para deixar no onibus, par de chinelos, agasalho e Muita Disposição !!!!!!!!!!

"Inscreva-se já! Vagas limitadas! Ajude-nos a transformar esta iniciativa em mais um sucesso. Venha caminhar conosco!”

 










Rua França Pinto, 203 - Vila Mariana - São Paulo - SP - CEP: 04016-031
e-mail: acacs-sp@santiago.org.br
Tel / Fax: (11) 5549.6160
  • Associação de Confrades e Amigos do Caminho de Santiago de Compostela. Todos os direitos reservados
  • Desenvolvido pela equipe ACACS-SP